Sua criança sofre de temor noturno?

 Olá!!! Tudo bem com você?

Temor noturno é uma rotina em sua casa? Sua criança inventa mil desculpas para não ir pra cama e quando vai o seu comportamento é de medo e insegurança?

Se essa atitude é comum em sua criança, ela pode estar sofrendo de temor noturno e tratar a questão como “manha” não resolverá o problema e poderá provocar traumas futuros para ela.

Bem, a questão é mais simples do que você imagina, porém, merece a devida atenção e paciência para que a situação seja superada de forma tranquila e equilibrada.

É comum que a noite seja percebida pela criança com insegurança e medo devido ao fato de sua imaginação relacionar o escuro com a presença de algo desconhecido e ameaçador. Não é assim nas histórias e contos de fadas? Também é comum que o escuro seja permeado de suspenses e monstrinhos nos filmes e desenhos animados. Assim, não é difícil a criança associar o escuro à alguma ameaça.

Mas há alguma solução para a superação desse temor?

A resposta é sim, porém, não será de um dia para o outro. Há que se ter persistência e coerência de atitudes. Para auxiliar você nesse processo, daremos algumas dicas para que a hora do sono seja algo prazeroso e sem conflitos.

Primeiramente, mantenha sua criança num ambiente calmo e acolhedor. Nada de TV, brincadeiras excitantes ou gritarias. Coloque uma música tranquila, relaxante, num volume baixo para acalmar a mente da criança e relaxá-la. A melhor sugestão é uma música clássica para crianças. Existem várias opções na internet.

Escolha uma história também relaxante para contar. Pode ser de um livro infantil ou até mesmo de uma história vivida por você em sua infância. O importante é que a história seja leve.

Outra excelente opção é fazer o bingo da noite. Se você ainda não conhece, vá até o nosso canal no YouTube e assista. Depois, faça com sua criança.  Você irá se surpreender com os resultados. O objetivo do jogo é ressignificar o dia e auxiliar a criança a lidar com suas forças e fraquezas.

Finalmente, conte com a ajuda da Fada Madrinha Clara. Não sabe como? É simples. Um de nossos produtos foi feito especialmente para ajudar sua criança a superar esse obstáculo e perceber a noite como uma amiga. Por meio de uma linda canção de ninar, a fada Clara ensina a sua criança a perceber a beleza e a magia da noite.

Para conhecer o produto, acesse: Medo na hora de dormir

É importante que você tenha em mente que, durante algum tempo, a criança poderá ter algumas recaídas e pequenos temores. Nesses momentos. acolha-a com carinho, abrace-a e tranquilize-a. O modo como você lida com a situação pode ser a grande diferença entre a superação ou a insegurança futura de seu (a) filho (a).

Ficamos por aqui…

Beijos iluminados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *