Sobre o futuro profissional de nossos filhos – Parte 1

 É muito comum que queiramos um futuro promissor para nossas crianças e, frequentemente,  dentro do limite possível de cada família, tentamos a todo custo proporcionar a nossos filhos a melhor educação, seja por meio de uma escola de renome ou de cursos de línguas, música, esportes, etc.

Apesar de toda a estrutura e preparo cognitivo que possamos lhes oferecer, há algo que vai além de uma instrução privilegiada.

Todos nós desejamos que nossos filhos se formem nos melhores cursos, nas instituições mais conceituadas, que falem no mínimo 1 língua além da materna e que, quando adultos, ocupem os melhores cargos nas melhores empresas.

Pois bem, para que o futuro de nossas crianças seja coroado de êxito, necessitamos repensar sobre alguns aspectos importantes de sua educação.

Segundo Pedro Mandelli, consultor na área de mudança organizacional e professor da Fundação Dom Cabral, no livro “Muito Além da Hierarquia”, mudança é a palavra-chave do mundo corporativo e vivemos hoje em processos de “reengenharias” dos negócios e reestruturações setoriais.

Não há mais segurança para nenhum empregado e as empresas buscam cada vez mais por requalificação. As gerações se renovam, em média, a cada três anos.

De acordo com informações de José Paschoal Rossetti, uma das características dos programas de capacitação de Pedro Mandelli, é “não passar a mão na cabeça das pessoas”. Ele revela as novas realidades, destaca os seus impactos e desperta as pessoas quanto à insustentabilidade de suas antigas áreas de conforto.

Portanto, nesse cenário nacional e internacional, se desejamos o sucesso de nossos filhos, com um futuro brilhante e uma carreira promissora, é necessário que iniciemos já o processo de “reengenharia” familiar também, a fim de que possamos prepará-los para as próximas décadas.

E dentre as características fundamentais comuns aos empregados e empresários, Mandelli aponta como mais importantes: a coragem e a autodeterminação. E você sabe como levar seu filho a conquistar essas características?

Então, poderemos ajudar. Não perca todas as dicas que lhe daremos no próximo post.

Um grande abraço e até lá!!!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *