Respeito X Amor: O que é mais importante na educação dos filhos?

Olá! Tudo bem com você?

O post de hoje traz um tema polêmico para muitos e de difícil compreensão para alguns.

Iniciando nossas reflexões, usaremos como referência a fala do psicólogo clínico Rossandro Klinjey.

Segundo ele, a geração passada de pais nunca se preocupou em perguntar se os filhos os amavam. A preocupação era que os filhos os respeitassem e, dessa forma, acabavam conseguindo primeiramente o respeito e, posteriormente, o amor dos filhos.

Já a geração de pais atual, por infantilidade e insegurança (de acordo com Klinjey), deseja apenas o amor dos filhos, esquecendo que o amor é um sentimento sofisticado que exige pré requisitos.

O amor é construído ao longo da convivência. E como alguns pais desconhecem esse conceito de construção, acabam não conseguindo nem o amor e muito menos o respeito.

Pois bem… E o que podemos aprender com essa reflexão?

O que você considera mais importante na educação de seus filhos: o amor ou o respeito?

Nós do Madrinha de Condão, estamos aqui para ajudar você nesse processo de construção do amor com respeito. Sim, porque acreditamos que sem respeito não é possível haver amor, entretanto, sem amor o coração de nossos filhos será como um solo infértil onde as sementes do bem não crescerão.

A fada madrinha Clara, nossa personagem principal, por meio do amor e do carinho com nossas crianças, retoma de forma lúdica e mágica esse respeito aos pais e aos mais velhos que anda um pouco esquecido em nossa sociedade.

No vídeo “Seja Obediente”, ela fala diretamente para sua criança sobre a importância de respeitar aos mais velhos.

E se você está com dificuldade de equilibrar essa balança entre amor e respeito, podemos ajudar. Conheça o nosso livro: Transformando Pardais em Águias. Lá você encontrará inúmeras ferramentas para garantir que você consiga de forma simples, desenvolver o respeito aliado ao amor de seus filhos.

Ficamos por aqui. Não deixe de conhecer as soluções que temos para lhe auxiliar na construção do caráter de suas crianças. E se você gostou da reflexão de hoje, compartilhe. Vamos construir uma sociedade mais ética, justa e amorosa.

Beijos iluminados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *