Que habilidades devo ter para educar uma criança?

Olá! Tudo bem com você?

Você já se fez essa pergunta?Possivelmente não… certo? Pois bem, essa é a pergunta fundamental que toda pessoa deve se fazer antes de ter um filho.

Na correria dos nossos dias, nem sempre refletimos acerca dessa questão e ter um filho passa a ser um ato corriqueiro e sem muitos preparativos, além do pré-natal e do enxoval do bebê. Entretanto, o que devemos ter em mente é a real necessidade de nos prepararmos pra recebermos um ser humano em nossos braços.

Com o passar dos meses, nossas atenções se voltam para as transformações do corpo, para o desenvolvimento e crescimento do feto e sequer imaginamos o tamanho da responsabilidade que temos em entregar à sociedade um produto de qualidade.

Produto de qualidade? Como assim? ??O raciocínio é bem simples…

Da mesma forma que nos dedicamos aos estudos, nos esforçamos para ter acesso às universidades, nos empenhamos em nossas carreiras desenvolvendo as habilidades e competências necessárias ao bom desempenho de nossas atividades profissionais, também devemos buscar as ferramentas e os conhecimentos necessários para educarmos um ser humano.

Ou você acredita que apenas o amor é capaz de garantir que nossas crianças se desenvolvam de forma ética e se transformem em cidadãos de bem? Se você acredita nisso, talvez seja melhor repensar as suas crenças.

Mas então… Que tipo de habilidades devemos desenvolver? Eis a questão…

Bem, as habilidades são inúmeras e o texto ficaria longo se abordássemos todas elas, entretanto, descreveremos a seguir as 10 principais habilidades para se educar uma criança com competência:

  • paciência, autoconfiança, autoestima, respeito, verdade, humildade, responsabilidade, firmeza, senso de justiça e gentileza.

Essas são as principais habilidades que você deve desenvolver para educar uma criança de forma ética, consciente e responsável.

E então? Como andam essas suas habilidades??? Pense a respeito…

Beijos iluminados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *