Problemas com o desfralde?

Olá! Tudo bem com você?

Sua criança está com dificuldades para largar a fralda? Você já fez tudo o que podia e não deu resultado?

Então, esse post é pra você…

Normalmente, as mães de primeira viagem enfrentam alguns problemas que podem ser facilmente resolvidos.

Inicialmente, você tem que ter em mente duas perguntas. A primeira é: – Minha criança está pronta?

Sim, porque deixar a fralda é o primeiro maior desafio que a criança tem pra vencer após o desmame e, obviamente, ela precisa estar preparada emocionalmente pra essa conquista.

Por essa razão, não há como definir exatamente qual é a idade em que cada criança estará pronta para o desfralde. Cada um é um e isso dependerá muito da maturação física e emocional que a criança apresenta.

Assim sendo, é importante passarmos para a segunda pergunta.

E a segunda pergunta é: – Eu estou pronta? Sim, porque você também deve se preparar para esse momento. E a preparação mais importante para essa etapa é o exercício da paciência.

Não cobre demais da sua criança, gerando expectativas para resultados rápidos, pois isso pode causar grande frustração em seu (a) filho (a), o que poderá atrasar mais ainda o processo do desfralde.

Portanto, controle sua ansiedade e nunca compare sua criança com nenhuma outra. As pessoas são diferentes e possuem necessidades e desenvolvimentos distintos.

O que você deve fazer é concentrar-se em tornar essa etapa o mais natural possível, respeitando os limites de sua criança. Assim, ela terá maiores chances de sucesso.

Finalmente, não esqueça de comemorar sua conquista. Isso é muito importante para a construção de sua autoestima.

E se você deseja uma forcinha para acelerar o processo de forma lúdica e encantadora, a fada madrinha Clara pode ajudar. Conheça nosso vídeo: Largando a fralda

Ele foi feito com todo carinho, especialmente para incentivar a sua criança a obter essa vitória de forma mais rápida e sem traumas. Confira!!!

Beijos iluminados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *