Não desista de seu filho

Olá! Tudo bem com você? Como estão as coisas? Difíceis? Você anda cansado (a), desanimado (a) ou pensando em desistir? Então, esse post é pra você!

É muito comum que no dia a dia nossos esforços sejam maiores do que os resultados, não é verdade? Parece que fazemos tudo e tudo dá errado. Nesse momento a frustração é grande e ás vezes a gente se pergunta se vale a pena…

Bem, se você vive esse momento, o que temos a lhe dizer é: CONTINUE!!!! Está dando certo, já deu de alguma forma. Apesar de você não perceber, todo o seu esforço está sendo recompensado. Não sabe como? Já lhe explicamos.

Vamos refletir juntos acerca de alguns dos principais problemas e desgastes diários:

Dificuldade 1Todas as manhãs, o desgaste é grande pra que seu filho acorde, se arrume, coma algo, escove os dentes e vá pra escola? Você se irrita com a demora, repete as mesmas frases todos os dias e chega estressado (a) no trabalho?

Reflexão 1Você está contribuindo para que ela desenvolva o senso de responsabilidade e a perseverança. Ainda que sua criança não perceba isso agora, ela entenderá quando for adulta e se sentirá incomodada quando estiver atrasada para o trabalho, por exemplo. Então, ponto pra você!!!

Dificuldade 2 – Hora das refeições: você se cansa de dizer que é pra sentar à mesa, comer devagar, não falar de boca cheia, não comer “porcarias”, tirar o prato da mesa e dar atenção às pessoas ao invés de assistir TV ou ficar ao celular?

Reflexão 2 – Acredite, ainda que ela não corresponda às suas expectativas e finja que não está te ouvindo, ela guardará em seu coração todos esses momentos porque as suas queixas são carregadas de preocupações e cuidados com ela. Novamente, ponto pra você!!!

Dificuldade 3 – Você se irrita sempre quando seu (a) filho (a) adolescente não responde as suas mensagens, sai sem avisar e volta tarde? Você normalmente precisa brigar para obter informações como: aonde vai, com quem vai e a que horas volta?

Reflexão 3 – Realmente esses momentos são difíceis e estressantes mesmo. Mas a melhor reflexão para essa situação é: você está no caminho certo… Acredite, ainda que tudo que você faça pareça em vão, seu (a) filho (a) reconhecerá o seu esforço (ainda que não confesse isso nunca a você), pois toda essa “chatice” dos pais é no fundo interpretada como cuidado, carinho e atenção. Mais uma vez, ponto pra você!!!

E poderíamos ficar horas aqui enumerando diversas outras situações chatas, cansativas e estressantes… Mas por hora, o que desejamos dizer a você é: CONTINUE!!! NÃO DESISTA NUNCA DE SEUS FILHOS!!!

E quando tudo estiver um caos e você se irritar a ponto de perder a calma, respire fundo e diga: EU TE AMO E É POR TE AMAR QUE FAÇO ISSO, PORQUE VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PRA MIM…

Pronto! Faça isso e veja como você se sentirá melhor. E se depois de ouvir isso, seu filho não mudar o comportamento, continue insistindo e acreditando. Não importa o quanto seja difícil. O que importa é que tenhamos a certeza de que fizemos o melhor e que agimos de maneira responsável.

Quando você desiste de seu (a) filho (a), por cansaço ou por não desejar ter trabalho e nem estresse, ele (a) interpretará isso como falta de amor. E temos certeza de que isso nunca falta em seu coração, não é mesmo?

Então: CONTINUE!!! E se você deseja uma ajuda para enfrentar todas essas dificuldades e tantas outras que você enfrenta, conheça o nosso livro: Transformando Pardais em Águias. Nele você terá um roteiro seguro para agir de forma correta e assertiva.

Beijos iluminados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *