Como lidar com a birra?

Olá! Tudo bem com você?

Sua criança faz birra e você não sabe mais como resolver o problema? Então fique tranquilo (a) porque hoje lhe daremos a chave para resolver esse problema definitivamente.

Quer saber como? É simples. E para isso, basta que você utilize apenas duas ferramentas: autocontrole e firmeza.

Mas como assim? Parece muito simples pra ser verdade, não é mesmo? Mas acredite, você eliminará esse mau hábito de sua criança usando apenas esses dois comportamentos. Vejamos a seguir como usá-las.

Primeiramente, tenha em mente que é muito importante que você mantenha a calma para conseguir o autocontrole necessário para resolver a situação.

Quando uma criança faz birra ela está testando o nossos limites e a intenção dela é vencer-nos pelo cansaço ou pelo constrangimento (quando estamos fora de casa).

Assim sendo, respire fundo, conte até mil se preciso for, mas não perca o domínio da situação. Isso fará com que sua criança entenda que nada será capaz de tirar a sua tranquilidade nesse momento de tensão.

Em seguida, use de firmeza com ela ao falar e ao agir. Não ceda aos seus caprichos e, em princípio, ignore a birra. Espere que a criança se acalme e fale calmamente, mas num tom firme e decidido com ela.

Diga-lhe que esse comportamento é inaceitável e se ela continuar irá pagar uma multa (já conversamos a respeito disso em posts anteriores. Nesse caso, a multa será um “castigo”) ou, se vocês estiverem na rua, irão imediatamente para casa, porque esse comportamento é inadequado para os ambientes extra familiares.

Agindo dessa forma, sua criança entenderá que você não irá ceder e que de nada adiantará um escândalo fora de hora. E entenderá, também, que os problemas se resolvem com o diálogo e não com choros e gritos.

Faça o teste e veja como funciona. Simples, indolor e sem traumas.

Ficamos por aqui. Beijos iluminados e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *