Como ensinar seu (a) filho (a) a ser grato?

Gratidão

Gratidão é, sem dúvida, um sentimento nobre que nos fortalece e nos impulsiona a novas conquistas.

Gratidão

Esse tem sido um tema bastante explorado nos dias atuais, por diversos palestrantes renomados, incluindo-se nessa relação os autores do célebre livro: O Segredo!

Pois bem, que gratidão é essencial para a nossa vida, já sabemos… Mas e quanto às nossas crianças?

Devemos ensinar-lhes a gratidão ou devemos procrastinar com esse ensinamento para deixar que elas se preocupem com isso apenas quando forem adultas???

A resposta é, sem dúvida, claro que não!!!

É necessário que a criança desde muito cedo comece a perceber a importância da gratidão e esse aprendizado será muito natural e verdadeiro para ela se demonstrarmos, em nossas atitudes, a nossa própria gratidão.

E como podemos fazer isso??? Agradecendo por tudo o que somos, o que temos e o que fazemos.

Independentemente daquilo que vivenciamos…

E agora você pode estar pensando: – Mas como assim? Tenho que agradecer até pelas coisas ruins que me acontecem???

E a resposta é: SIM!!! E por quê???

Porque as dificuldades nos fortalecem e nos impulsionam a sair da nossa zona de conforto e buscarmos uma solução. E, consequentemente, crescemos com essas experiências.

Portanto, lembre-se de explicar a seu filho (a) que devemos agradecer por tudo, ainda que não seja fácil admitir que podemos ser gratos em situações difíceis.

Incentive sua criança a ser grata pelas pequenas e grandes coisas, como por exemplo: por sua vida, sua família, sua escola, pelo trabalho de seus pais, por aquele colega irritante da escola que lhe ajuda a desenvolver a paciência, etc… etc…

E se você não sabe como iniciar esse ensinamento com seu filho (a), apresentamos o Jogo da Gratidão… uma brincadeira fácil e muito divertida pra ensinar a nossos pequenos como devemos ser gratos.

Confira no vídeo abaixo:

Grande abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *