Problemas com o desfralde?

Olá! Tudo bem com você?

Sua criança está com dificuldades para largar a fralda? Você já fez tudo o que podia e não deu resultado?

Então, esse post é pra você...

Normalmente, as mães de primeira viagem enfrentam alguns problemas que podem ser facilmente resolvidos.

Inicialmente, você tem que ter em mente duas perguntas. A primeira é: - Minha criança está pronta?

Sim, porque deixar a fralda é o primeiro maior desafio que a criança tem pra vencer após o desmame e, obviamente, ela precisa estar preparada emocionalmente pra essa conquista.

Por essa razão, não há como definir exatamente qual é a idade em que cada criança estará pronta para o desfralde. Cada um é um e isso dependerá muito da maturação física e emocional que a criança apresenta.

Assim sendo, é importante passarmos para a segunda pergunta.

E a segunda pergunta é: - Eu estou pronta? Sim, porque você também deve se preparar para esse momento. E a preparação mai...

Ler mais

Quando um casal está pronto para ter um filho?

Olá! Tudo bem com você?

Você deseja ter filhos? E alguma vez já se fez essa pergunta?

Parece óbvia a resposta, porém, acredite... as coisas não são tão simples quanto parecem...

Além de todas as questões básicas relacionadas à alteração do orçamento familiar, com o replanejamento de gastos com fraldas, roupas, berço, carrinho de bebê, etc, etc... existem outras situações que devem ser consideradas e conversadas ente o casal para que não haja divergência na condução do desenvolvimento educacional, emocional e espiritual da criança.

Como assim??? Não está entendendo? Já explicamos.

É muito comum presenciarmos divergências na condução da educação da criança e, normalmente, as mães assumem grande parte das decisões sobre a educação dos filhos, o que impede, algumas vezes, que os pais participem ativamente desse processo.

E se você nunca refletiu a esse respeito, podemos ajudar. Vamos fazer isso juntos?

Primeiramente,...

Ler mais

Não desista de seu filho

Olá! Tudo bem com você? Como estão as coisas? Difíceis? Você anda cansado (a), desanimado (a) ou pensando em desistir? Então, esse post é pra você!

É muito comum que no dia a dia nossos esforços sejam maiores do que os resultados, não é verdade? Parece que fazemos tudo e tudo dá errado. Nesse momento a frustração é grande e ás vezes a gente se pergunta se vale a pena...

Bem, se você vive esse momento, o que temos a lhe dizer é: CONTINUE!!!! Está dando certo, já deu de alguma forma. Apesar de você não perceber, todo o seu esforço está sendo recompensado. Não sabe como? Já lhe explicamos.

Vamos refletir juntos acerca de alguns dos principais problemas e desgastes diários:

Dificuldade 1 - Todas as manhãs, o desgaste é grande pra que seu filho acorde, se arrume, coma algo, escove os dentes e vá pra escola? Você se irrita com a demora, repete as mesmas frases todos os dias e chega estressado (a) no trabalho?

Reflexão 1 - Você está ...

Ler mais

Como lidar com o sofrimento de uma criança?

Olá! Tudo bem com você?

Hoje o nosso tema é difícil porque não é nada agradável lidar com a dor, seja ela física ou emocional, não é verdade?

Pois é... E quando o sofrimento é com os nossos pequenos, então nós simplesmente perdemos o controle. Nada pior do que ver nossos filhos sofrendo...

Se você está vivendo alguma situação difícil com sua criança, se você se sente impotente para ajudá-la ou aliviar sua dor, seja em decorrência de uma doença grave ou de um trauma emocional, fique atento às dicas que lhe daremos a seguir.

Se a dor for física, não menospreze o choro de seu (a) pequeno (a). Não importa se ele (a) simplesmente ralou o joelho ou caiu de bicicleta. Quando o choro iniciar, acalme a criança e dê-lhe um abraço aconchegante. É importante que ela se sinta amada e protegida por você.

Se após o aconchego você perceber que é manha, não se preocupe com isso e continue com o carinho. Possivelmente, ela só queria um pouco d...

Ler mais