Pare de dizer que sua criança é terrível

Olá! Tudo bem com você?

Você tem uma criança difícil e costuma dizer a todos que ela é terrível?

Se sua resposta foi sim, é melhor você parar de fazer isso imediatamente. Quer saber o motivo? Então, vamos lá...

Inicialmente, gostaríamos de ressaltar que para a criança, a referência sobre o que seja verdadeiro ou falso é sempre o que os pais dizem ou pensam.

E se os pais dizem que ela é terrível, ela certamente acreditará nisso e irá reforçar essa ideia por meio de mais comportamentos inadequados.

Assim, se a criança “apronta” , os pais dizem que ela apronta mesmo e ela se sentirá na obrigação de repetir o mau comportamento, entende? É um ciclo vicioso.

Esse comportamento dos pais não resolve o problema e só piora a situação porque a criança se sentirá "rotulada" com o título de "terrível" ou "danada" e isso será desastroso para ela, pois reforçará o comportamento negativo.

Então, o que fazer?

Nunca, nunca m...

Ler mais

Que habilidades devo ter para educar uma criança?

Olá! Tudo bem com você?

Você já se fez essa pergunta?Possivelmente não... certo? Pois bem, essa é a pergunta fundamental que toda pessoa deve se fazer antes de ter um filho.

Na correria dos nossos dias, nem sempre refletimos acerca dessa questão e ter um filho passa a ser um ato corriqueiro e sem muitos preparativos, além do pré-natal e do enxoval do bebê. Entretanto, o que devemos ter em mente é a real necessidade de nos prepararmos pra recebermos um ser humano em nossos braços.

Com o passar dos meses, nossas atenções se voltam para as transformações do corpo, para o desenvolvimento e crescimento do feto e sequer imaginamos o tamanho da responsabilidade que temos em entregar à sociedade um produto de qualidade.

Produto de qualidade? Como assim? ??O raciocínio é bem simples...

Da mesma forma que nos dedicamos aos estudos, nos esforçamos para ter acesso às universidades, nos empenhamos em nossas carreiras desenvolvendo as habilidades e com...

Ler mais

Pais x Escola: Como fazer dessa relação uma parceria?

Olá! Tudo bem com você?

Como anda a sua relação com a escola de seu filho? Esse relacionamento está tranquilo ou você anda preocupado com essa questão?

Hoje vamos refletir um pouco sobre esse assunto.

O ideal é que pais e escola se entendam de forma saudável com uma convivência harmoniosa, mas nem sempre isso é possível e há um desgaste nessa relação.

Mas por que isso acontece? E qual é a parte culpada dessa história?

A resposta é nenhuma das partes e ambas. Hein??? Como assim???

Já explicamos.

A escola, normalmente, mantem um diálogo muito teórico, o que afasta os pais do seu convívio. Esse é um dos maiores erros cometidos pelas instituições. Os pais desejam tratar de assuntos práticos, das questões do dia a dia com a sua criança. Por esse motivo, é comum que ocorram muitas críticas em relação à escola.

Você já foi convidado para assistir à uma palestra de um PHD em alguma área ou já se sentiu julgado ao compart...

Ler mais

Quer uma força extra no desfralde?

Olá! Tudo bem com você?

Esse mês trocamos muitas impressões e orientações sobre o desfralde e você aprendeu o que não fazer e como agir corretamente para que sua criança conquiste essa vitória de forma tranquila.

Hoje estamos aqui pra falar de uma graaaaande ajuda extra que só a fada madrinha Clara pode dar pra sua criança acelerar esse aprendizado.

Quer conferir? Então, assista o vídeo abaixo.

Beijos iluminados!

https://youtu.be/a0Scwhn6CdM
Ler mais