6 passos para a segurança da sua criança na internet

Olá! Tudo bem com você?

Você se preocupa com o conteúdo que o seu filho acessa na internet? Se sua resposta foi sim, parabéns por sua responsabilidade. Entretanto, preocupar-se nem sempre basta, pois é necessário verificar o que a criança está acessando ou assistindo.

Se você deseja proteger sua criança dos riscos causados por conteúdos inadequados para ela , fique atento às nossas dicas e saiba como orientar seu filho a escolher os conteúdos mais seguros:

  • Primeiramente, dê o seu exemplo, selecionando melhor os seus conteúdos a fim de evitar que seu comportamento seja diferente de suas palavras. Nada pior do que falar uma coisa e fazer outra, certo?
  • Respeite o limite da classificação etária de cada conteúdo e ensine seu filho a verificar essa informação. É possível localizar a classificação em filmes e séries, caso sua criança esteja num portal como a Netflix, por exemplo.
  • Em caso de canais do Youtube, verifique quem é o Youtuber do canal e faça as seguintes perguntas para auxiliar as escolhas de seu filho: qual é a linguagem da pessoa que conduz o canal? É apropriada para crianças? Ou a linguagem é direcionada a um público mais velho, como adolescentes e jovens? Tome cuidado com palavras inapropriadas e expressões grosseiras para o público infantil.
  • Se o canal é infantil, verifique se o conteúdo é útil e relevante para seu filho. Há inúmeros canais infantis que estimulam o desperdício de alimentos, induzem ao consumismo , à linguagem inapropriada e à brincadeiras que expõem sua criança a riscos desnecessários, como desafios em piscinas ou em escadas.
  • Finalmente, oriente sua criança a escolha de conteúdos mais enriquecedores, que estimulem sua criatividade, sua curiosidade e seu crescimento cognitivo e emocional. Pergunte-lhe o que ela aprendeu de útil ou de relevante com o vídeo.
  • Sempre que puder, assista juntamente com seu filho os seus canais preferidos e fique atento às armadilhas propostas nas brincadeiras “inocentes” que estimulam a criança ao comportamento inadequado.

Essas são as principais dicas para diminuir as chances de sua criança ter contato com conteúdos inapropriados. Isso sem falar na necessidade de acionar o famoso “controle parental” para impedir a exibição de conteúdos adultos.

Finalmente, se você procura um conteúdo seguro e útil para sua criança, conheça o nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qnmlH_755so

Acesse o link acima e inscreva-se no canal Madrinha de Condão.

Beijos iluminados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *