3 dicas para sua criança deixar de usar a fralda

Sua criança já está na idade de tirar a fralda e você não entende por que ela ainda não conseguiu?

Você comprou aquele troninho lindo e ele não funcionou? Então, fique por aqui que você entenderá qual é a melhor maneira de tirar a fralda de seu (sua) filho (a).

Bem, inicialmente, é preciso que você saiba que antes dos 2 anos de idade é difícil que a criança deixe a fralda. Existem algumas crianças que conseguem desapegar por volta dos 18 meses, mas normalmente isso ocorre com sucesso por volta dos 2 anos de idade.

Se sua criança já está com 2 anos e você não sabe como começar esse processo de desapego da fralda, é preciso que você entenda que isso não ocorrerá da noite para o dia e antes de qualquer coisa, você necessita ter calma e tranquilidade para passar segurança à sua criança. Esse é um aprendizado novo e exigirá maturidade física e emocional dela.

É importante também que você não compare a sua criança com nenhuma outra. Não importa se o filho do vizinho já conseguiu deixar a fralda… cada criança tem o seu momento e é essencial que você não exija dela algo que ela ainda não compreendeu ou ainda não venceu, O.K?

Então, dito isso, vamos às principais dicas para você ajudar a sua criança a vencer esse primeiro desafio de forma tranquila e saudável. Vamos lá?

Antes de iniciarmos as dicas, é necessário que você compre um troninho e deixe num local de fácil acesso da criança. Explique à ela que agora que ela já está crescendo, poderá usar o troninho do mesmo jeito que os adultos fazem. Diga-lhe que sempre que ela tiver vontade de fazer xixi (pode ser o número 2 também), poderá usá-lo. Então, vamos às dicas…

A primeira dica é: deixe sua criança sem a fralda durante o dia. Deixe-a apenas de short ou de calça. Faça isso sem utilizar por baixo qualquer tipo de peça íntima, seja essa calcinha ou cueca. Isso fará com que ela perceba que o xixi escorreu por sua perninha e causará um incômodo por sentir que sua roupa está molhada. Inicialmente, se ela estiver brincando, poderá não perceber de imediato, mas com o passar do tempo, certamente o incômodo aumentará e ela irá procurar por um adulto para mostrar o que aconteceu. Nesse momento, é importante que você não se irrite. Lembre a criança de que ela deverá sentar-se no troninho para fazer as suas necessidades.

A segunda dica é: depois de alguns dias sem o uso de roupas íntimas, desperte em sua criança o interesse pelo uso da calcinha ou da cueca. Procure por modelos que atraiam a sua atenção, pode ser uma cor que ela goste ou um personagem que ela conheça e se identifique. Se for possível, leve-a para fazer a compra junto com você para que ela tenha a oportunidade de escolher aquela com a qual se identifique mais.

E a terceira dica é: depois que ela aprender a usar o troninho corretamente, não coloque mais a fralda na hora de dormir. Antes de ir para a cama, leve-a ao troninho para que ela faça o xixi. Durante essa última etapa do processo, é importante que você forre o colchão da criança com um plástico a fim de evitar possíveis surpresas ao amanhecer. Se por acaso, você perceber que a cama está molhada pela manhã, não demonstre irritação e não faça cobranças. Simplesmente dê-lhe um banho e diga-lhe que está tudo bem e que isso às vezes acontece. É muito importante o seu apoio nesse momento inicial. Sua criança precisa perceber que ela pode contar com você para ajuda-la nesse novo aprendizado.

Finalmente, como última recomendação, gostaria de destacar que é muuuuuiiiiiito importante que você a elogie sempre que ela consiga usar o troninho de forma correta. Nesse momento, abrace-a e comemore a sua vitória juntamente com ela.

Se você deseja uma ajudinha da fada madrinha, não deixe de conferir o vídeo que criamos especialmente para esse fim. Já imaginou como seria a reação de sua criança ouvindo uma mensagem da fada madrinha falando diretamente para ela? Isso seria fantástico!!! Então, presenteie a sua criança com a mensagem da fada Clara… ela terá muito mais facilidade de largar a fraldinha com esse apoio mágico. Conheça o nosso produto nesse link: Largando a fralda

Ficamos por aqui… se você gostou, compartilhe e mande seus comentários. Um grande abraço e até a próxima!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *